Jornal Mapa [#26], nas bancas!

[#23 | Fevereiro-Abril | 2020]

6 de Fevereiro de 2020
Print Friendly, PDF & Email

jornal mapa 26

A edição 26 (Fev-Abr) do Jornal MAPA está nas ruas!

Em torno da luta contra dragagens no rio Sado lançamos um olhar sobre a comunidade piscatória e a defesa do território contra a ganância portuária. Desvendamos ainda outras histórias de crimes ambientais, como a do império Vinci, a multinacional dona da Ana Aeroportos de Portugal; e lançamos o alerta pela defesa da Serra de Carnaxide e do Jamor, às portas de Lisboa. Sobre a destruição das cidades causadas pelo turismo de massas, revelamos o apoio da UE às plataformas de alojamento de curta duração. As greves em França são motivo para dar conta das novas formas de luta animadas pelo espírito dos Coletes Amarelos, ao passo que na cidade do Porto, damos nota de um restaurante que vive os desafios da autogestão. O exemplo dos estivadores de Bilbo a Génova ilustra ainda como a luta contra a indústria da guerra deve começar nos territórios que a produzem. E temos ainda outros desafios retratados no Jornal MAPA: um encontro de agricultores e hackers ou a agroecologia a viajar por África numa caravana. E entre outros tantos artigos e rubricas, despedimo-nos do «Transmontano» que nos deixa um história de vida de firmeza contra os prepotentes e as prisões deste mundo.

A partir desta edição, após 7 anos, o preço de capa sobe para 1,5€ e apenas ligeiramente as assinaturas, contando com a compreensão de quem nos lê e apoia. Este novo preço traduz-se na continuidade de um projecto de informação crítica, feito de forma voluntária e mantendo assim a sua independência, autonomia e modelo de autogestão e horizontalidade.

Precisamos por isso da tua assinatura e receberás em casa um MAPA de três em três meses! Preenche o formulário em http://www.jornalmapa.pt/assinatura-do-jornal/.

About the Author

-

Comentar

XHTML: Podes usar estas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>