shop-cart

Now Reading: 4ª Ação Internacional e Caravana Feminista encerram em Portugal – 12 a 17 Outubro

4ª Ação Internacional e Caravana Feminista encerram em Portugal - 12 a 17 Outubro

4ª Ação Internacional e Caravana Feminista encerram em Portugal – 12 a 17 Outubro


Print Friendly, PDF & Email

caravana_feminista2015O encerramento da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e da  Caravana Feminista que partiu do Curdistão a 8 de Março e tem percorrido toda a  Europa, vai acontecer em Portugal na próxima semana, entre 12 e 17 de Outubro.

Está confirmada a presença de activistas da Alemanha, Albânia, Argélia, Áustria,  Bélgica, Bósnia, Brasil, Canada, Curdistão, Catalunha, França, Galiza, Grécia,  Itália, Moçambique, País Basco, Polónia, Servia, Suíça, Togo, Tunísia, Turquia,  Ucrânia, e de várias outras regiões do Estado espanhol. Estará também presente a  Coordenadora internacional da Marcha Mundial das Mulheres, a moçambicana Graça  Samo. Depois de acção realizada no dia 8, nos Açores, a caravana passará no  Porto (12 e 13) e em Coimbra (14). O encerramento da caravana e da 4ª ação  internacional terá lugar em Lisboa (15, 16, 17).

img_mmm1

 

Programa resumido:

12  e 13 de Outubro [Porto] – O Festival Feminista, que teve início a 1 de  Outubro, vai receber Caravana Feminista: Leitura encenada, filme, instalação,  marcha exposição, partilha de histórias de vida são algumas das ações previstas.

Mais info: https://festivalfeminista.wordpress.com/

14 de Outubro [Coimbra] – A passagem por Coimbra terá como foco os Feminismos  e Universidade: estão previstas tertúlias, workhops (Autodefesa | Teatro  d@Oprimida), batucada e ação de rua.

Mais info:  https://www.facebook.com/events/629828500493217/

15 de Outubro [Amadora | Encerramento] – O dia será dedicado à denuncia e  solidariedade com as mulheres que sido alvo de despejos e demolições massivos e  autoritários na Amadora. Marcha, momento de abertura da ação final, seguido de  debate sobre segregação urbana, racismo  direito à habitação.

16 de Outubro [Lisboa | Encerramento] – Em Lisboa, na Fábrica Braço de Prata,  o dia será dedicado à realização de oficinas, tertúlias e debates com o mote  Corpo, território com múltiplas estratégias feministas.

17 de Outubro [Lisboa | Encerramento] – O último dia terá início com uma  assembleia sobre Mulheres e Guerras e de tarde terá lugar a assembleia final da  acção sobre Alternativas e resistências de mulheres – a Caravana Feminista,  ambas no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.  Depois de uma  Manifestação pelas ruas de Lisboa haverá uma Festa-Concerto no Largo do Intendente.

 

Em Portugal, a Caravana conta com o apoio dos seguintes colectivos: Marcha  Mundial das Mulheres – Portugal, Associação Comunidária, Associação de Combate à  Precariedade – Precários Inflexíveis, Associação Não te prives – Grupo de Defesa  dos Direitos Sexuais, CIDAC – Centro de Informação para o Desenvolvimento  Amilcar Cabral, Colectivo A matilha, GAIA – Grupo de Acção e Intervenção  Ambiental, Habita – Associação pelo direito à habitação e à cidade, Jornal Mapa,  Rede de Mulheres da Pesca dos Açores, República Marias do Loureiro, SOS Racismo,  UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, UMAR-Açores, UMAR-Coimbra.

 

A story about

,

With

23

Views


Written by

Jornal Mapa

Show Conversation (1)

Bookmark this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Person Reply to “4ª Ação Internacional e Caravana Feminista encerram em Portugal – 12 a 17 Outubro”


More from Notícias Category